
FALTA DE OBJETIVOS NOS DEIXA CEGOS
- Rute Borges
- 5 de dez.
- 2 min de leitura
Segundo o psiquiatra russo Mikhail Efimovich Litvak, quando você precisa se mudar de casa, seu objetivo de vida é conseguir caixas para guardar as coisas.
Nesse momento, você começa a reparar e ver caixas em todos os lugares do mundo. O mesmo vale para tudo na vida. Por isso, tenha sempre uma meta a ser alcançada.
Qual o seu objetivo do momento?
Seu objetivo vai se transformar em prioridade e, quando é a nossa prioridade, nada nem ninguém vai nos fazer mudar de ideia e nem tirar do nosso foco. Porque é a minha meta e preciso alcançá-la.
Por isso que quando a pessoa não tem objetivo ela fica cega, não consegue planejar e até mesmo sonhar, se tornando uma pessoa triste e podendo levar à depressão, por não conseguir ser bem-sucedida, reconhecida, e ter todos os sonhos realizados.
Busca a perfeição e ninguém é perfeito. Os objetivos para serem realizados, pode acontecer de ter muito impedimento, e faz cansar muitas vezes. Por isso, a perseverança, é com a perseverança que você pode se transformar em um rei.
Veja o leão: ele falha de sete a dez vezes antes de capturar uma presa ou seja 85% da vida dele é fracasso. O que faz dele um rei não são seus acertos e sim sua perseverança.
As constantes tentativas é que fazem o ser humano vencedor. Ter orgulho de nem por um momento deixar de tentar. É o foco no que quer, não consegue piscar nem o olhar, para a presa não fugir, podendo levar o tempo que for.
E assim é na vida, tentar quantas vezes for necessário, sem ser persistente nunca vai chegar onde deseja. Esse desejo precisa ser impulsionado com muita vontade e todos nós temos capacidade de vencer tudo e muito mais.
Desejo é uma tensão que a pessoa sente, esperando que seja realizado aquilo que sonhou e quando realiza é de uma enorme satisfação passageira, que logo vem a vontade de outro desejo.
O ser humano é um eterno desejante.
A busca incessante de realizar coisas materiais, muitas vezes para satisfazer seu ego, e continuar a desejar.
E quando não consegue realizar esse desejo, pode causar grandes danos, não aceita não realizar, ou faz de tudo para realizar, e muitas vezes esse de tudo leva a coisas graves, com consequências pelo resto da vida.
Não mede esforços para ter o que deseja, a pessoa fica obcecada querendo e, de tanto focar, mesmo negativamente, acontece.
Os pensamentos atraem o bom e o ruim, somos o que pensamos.
Rute Borges, Psicóloga, Especialista em Ansiedade, Palestrante e CEO da Arbor Editora.
WhatsApp 11-98527-6462 Moema-SP
@ruteborges_psicologa_escritora
@arboreditora.ruteborges






Comentários